quarta-feira, 6 de abril de 2011

Incêndio na Lousã ameaçou habitações Um incêndio florestal que ameaçou habitações na Lousã está a ser combatido por 70 bombeiros de várias corporações.

As chamas eclodiram cerca das 7h00 horas na povoação de Cabeço do Mouro  e tomaram rapidamente grande proporção devido ao forte vento que se faz  sentir, tendo ameçado habitações da aldeia vizinha dos Pegos, disse à Lusa o comandante  dos Bombeiros Municipais da Lousã, Ulisses Martins.
"O vento tem estado fortíssimo, lançando projecções a 500 metros de distância",  acrescentou o bombeiro, salientando que, às 09h20, o fogo estava quase circunscrito,  faltando apenas dominar uma frente com 100 metros.
Os 73 bombeiros no local estão a ser apoiados por 12 elementos do Grupo  de Intervenção Protecção e Socorro da GNR e sapadores florestais, auxiliados  por 20 viaturas.
Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, na terça-feira registaram-se em Portugal 62 ocorrências de fogos florestais, que envolveram 395 operacionais e 113 veículos.
Retirado daqui:

Nenhum comentário: