quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Incêndio deflagrou no Terreiro das Bruxas



No Terreiro das Bruxas, aldeia anexa da freguesia da Moita, deflagrou ontem um incêndio, cerca das 15h00. O fogo, que consumiu uma zona de mato, ficou extinto perto das 18h00, de acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

48a3011da3a96.jpg
Eram cerca das 15h00, de ontem, 12 de Agosto, quando um incêndio deflagrou no Terreiro das Bruxas, freguesia da Moita.
O fogo consumiu uma zona de mato, na Serra da Opa, e foi combatido por 132 bombeiros, de várias corporações do distrito da Guarda e Castelo Branco, apoiados por 33 veículos, e cinco meios aéreos.
No local estiveram ainda duas equipas da Direcção Geral de Recursos Florestais, duas equipas da AFOCELCA (Agrupamento Complementar de Empresas que integra o dispositivo nacional de defesa da floresta contra incêndios florestais) e uma equipa da Força Especial de Bombeiros. Para além disso, esteve o Comandante Distrital e um Veículo de Planeamento Comando e Comunicações.
De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil o fogo foi circunscrito pelas 18h00, e os bombeiros mantiveram-se vigilantes no local, por mais umas horas, para prevenir possíveis reacendimentos. Cinco Quinas
[Ver mais fotos]

Nenhum comentário: