quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Incêndio lavrou em zona da Quarta-Feira

Um forte incêndio queimou uma vasta área florestal na zona da Quarta-Feira, freguesia de Sortelha, estando envolvidos no combate ao fogo 117 bombeiros, 33 viaturas, um helicóptero e dois aviões.

Os Canadair ajudaram no combate às chamasFoi uma madrugada de sobressalto, a que se viveu ontem, 3 de Setembro, na Quarta-Feira, concelho do Sabugal. Desde cerca da uma hora da madrugada um incêndio lavrou numa zona de mato, onde existiam algumas quintas que contudo nunca chegaram a correr perigo.
O comandante do Bombeiros Voluntários do Sabugal, Joaquim Bogas, chefiou as operações nas quais chegaram a estar envolvidos mais de uma centena de bombeiros, viaturas e meios aéreos, que incluíram dois aviões canadair, que começaram a operar logo ao nascer do dia. O comandante declarou à agência Lusa que o fogo progredia numa zona de exploração mineira que «arde sempre, de dois em dois anos». Joaquim Bogas acrescentou que se tratou de um fogo extenso que colocou dificuldades no combate às chamas, sobretudo devidas aos poços ali existentes em resultado da antiga actividade mineira. Porém acalmou as populações afirmando que o mesmo dificilmente poria habitações em perigo.
Pelas 11 horas o incêndio foi dado por circunscrito, seguindo-se as habituais operações de rescaldo. in Capeia Arraina

Nenhum comentário: